Brincando com aquarela


6 comentários:

Domingos Barroso disse...

Sugestivos e brincalhões
golfinhos, esquilos, pandas:
todos duendes.

Lúdica aquarela.

Carinhoso abraço.

Ntk disse...

Very nice!

Victor Ângelo disse...

Pelo corpo também se aprende ler. Porque é tudo mentira que a gente só aprende se ficar quietinho, sentado na carteira, sem falar, sem ver, sem ouvir.
Não há pensamento que se forme que não passe pelo gesto. A vara de condão dessa mágica chamada conhecimento é o corpo. É pela ação corporal que ela transforma símbolos em linguagem, em raciocínio.
É preciso se mexer para viver, para aprender, para criar.
Os adultos se escandalizam com crianças trancadas em apartamentos, mas não se escandalizam com crianças trancadas nas escolas.

Beijão

Victor Ângelo disse...

Artista não é aquele que escreve,
Não é aquele que pinta,
Actua,
Ou canta,
É aquele que realmente encanta!

Artista não é ter jeito,
É ter alma, é ser diferente,
Único verdadeiramente.

Artista não é ser conhecido,
É viver a vida por um gosto,
Por um sorriso, nem que seja só o seu…

Artista não é superar os outros,
É ganhar-se a si próprio e dizer:
“preparado para mais uma luta”?

Beijos Fofos e doces

Victor Ângelo disse...

O que é ser artista plástico, respondo sempre, que o artista plástico é senhor de um apurado senso de beleza, porque atinge o nível adequado de formas, superfícies e de massas, podendo, assim, transmitir sensações agradáveis a quem olha as suas obras(contudo, a arte não tem que ser obrigatoriamente bela). Digo tudo isto e muito mais; neste mundo onde vivemos, os nossos sentimentos estão sob todos os tipos de inibições e repressões. O artista deve mostrar nas suas obras a libertação da sua personalidade, com sentimentos livres e, em boa forma, estimular as emoções nos observadores. O artista plástico tem que amar a liberdade. Apresentando uma obra, esta tem de ser música (a mais completa forma de arte) para os ouvidos. Schopenhauer foi o primeiro a dizer que todas as artes aspiram à condição da música.
Beijos
Victor

Liplatus disse...

Very beautiful art on your blog, the lovely colors of your pictures.